Descrição

SEJAM TODOS MUITO BEM-VINDOS!

Entrem, naveguem pelo vasto conteúdo deste blog e fiquem super à vontade para comentar e dar novas sugestões, ok?

ESMALTEM-SE E SEJAM FELIZES!

domingo, 5 de dezembro de 2010

UNHAS DEGRADÈE

Oi, meninas, tudo bem?

Aqui comigo TUDO AZUL CÉU!  : D

Hoje vou mostrar a vocês as "unhas da semana", em homenagem à estação que está chegando aí: unhas DEGRADÈE em tons de AZUL celeste, bem delicadas e bem verão.

Para fazer a composição, decidi que ao mesmo tempo iria facilitar a vida e ao invés de usar os 11 tons que encontrei aqui em minha coleção e fazer um 'estudo comparativo' entre os diversos esmaltes azul-céu que vemos por aí e que na embalagem parecem ser todos iguais.

DESCOBRI QUE NÃO SÃO!

Mesmo que no vidrinho pareçam ser idênticos, nesse meu teste descobri que NENHUM deles é.

Estou começando a pensar que esmalte é como o ser humano: todos diferentes entre si, apesar de uns serem semelhantes a outros.

Vamos ao estudo?

Para não dar muito trabalho à competente Daniele (a manicura) peguei  5 tons de azul céu (outros tantos existem...) e pedi que fizesse um dedo de cada cor.

Eis o resultado e os vernizes usados:


São eles:  

Dedo polegar: Clean, de Passe Nati (cor lindíssima; um celeste puro, eu diria; cobriu bem, é espesso; fácil de passar, porém demora a secar). Pena que na foto não se veja bem a cor em função da posição do dedo;

Dedo indicador: Azul Céu, de Ludurana (é + escuro do que o Passe Nati; igualmente lindo, um celeste ligeiramente fechado; foi o melhor pra passar, segundo a profissional, e cobre com perfeição a unha já na primeira camada). Nota 10! Vale a pena comprar.

Dedo  médio: Luiza, da Rivka Color (esse sim em minha opinião é o azul "mais céu" de todos estes; cobriu bem, a textura é boa, secou muito rápido). 

Dedo anelar: Delicada, da coleção Dote Style (a cor é bela, e realmente delicada, uma fofura mesmo; o tom é quase um pastel; manchou um pouco, mas nada que 2 camadas não resolvesse).

Dedo mindinho: Blue Lagoon, de Ana Hickman (esse foi um horror pra passar, mancha demais, não resolveu nem com 3 camadas grossas, uma decepção!).  Só valeu a pena passar porque ficou bem degradèe com os demais. Usei 3 camadas e ele ainda manchou na base!


Sei que no final o resultado ficou tão legal que decidi fazer degradèe sempre! As outras clientes do salão ficaram babando... rs

Vejam que barato ficou:


E aí, o que vocês acharam? 
Um beijo grande e uma semana azul céu pra todas vocês!!

Um comentário:

  1. Noooossa, que lindo que ficou, amiga!!!
    Ai, eu quero esse azul céu da Ludurana. E também o da Passe Nati. Pena que essas marcas sejam tãaaao difíceis de se achar por aqui!
    Bjssssss :o)

    ResponderExcluir

O que você achou deste post? Você gostou? CONTA PRA GENTE, não vá sair sem dizer nada...
Compartilhe conosco suas opiniões! Dê sugestões, ideias, deixe seu blog para que o visitemos.
Nós escrevemos pensando em você!