Descrição

SEJAM TODOS MUITO BEM-VINDOS!

Entrem, naveguem pelo vasto conteúdo deste blog e fiquem super à vontade para comentar e dar novas sugestões, ok?

ESMALTEM-SE E SEJAM FELIZES!

domingo, 2 de janeiro de 2011

ONDE GUARDAR MEUS ESMALTES? - eis a questão

Oi, gente!! FELIZ 2011 para todos!!

Tenho tanta coisa pra escrever e tão pouco tempo, que hoje decidi ir direto ao ponto crucial de toda colecionadora (em especial as de esmaltes): onde guardar sua coleção?
Quem tem coleção geralmente gosta de armazená-la em local visível aos visitantes, como estantes e prateleiras. Afinal, a variedade e a beleza dos itens colecionáveis não merecem ficar escondidas.

Meu sonho de consumo sempre foi ter uma enooooorme vitrine de esmaltes (N.B.: como a vitrine  só de esmaltes importados do salão de beleza do Paulo Robbert, o mais "in" de Niterói/RJ, veja as fotos abaixo, que luuuxo! Valeu mesmo, Fabiene!) , mas haja espaço, né? Sem contar a poeirada que deve acumular se não for limpa com frequência. 

SONHO DE CONSUMOOOOOO!!!!!

A-DOOOOO-RO!!!
  
Eu tenho uma pequena vitrine de mini perfumes (madeira+ vidro + espelhos), mas ela é fechada com porta de vidro, de modo que não suja tanto por dentro. Mandei fazer num artesão da feirinha dominical e ele até hoje trabalha lá... só que cobra os olhos da cara pra fazer uma outra (acho que fui a pioneira, lancei moda, viu?!), daí desisti. Mas fica a dica aí pra vocês.

As iniciantes, que possuem poucos esmaltes, podem arquivá-los em qualquer caixa, gaveteiro, box ou organizador, que ficará tudo bem. Mas e as que já têm pra lá de 100 esmaltes, como é que ficam?

Vejamos agora no estudo que elaborei:

1) Esmaltólatra do tipo Light (1-50 esmaltes)  :


Este tipo de esmaltólatra não deve encontrar muitos problemas de estocagem de esmaltes. São itens pequenos, que ocupam pouco espaço, além de caber em qualquer nècessaire.
Quando a coleção começa a se aproximar de 50, aí a coisa pega.

Eu, por exemplo, comecei guardando meus esmaltinhos em caixas tipo organizador da marca SANREMO  (clique no link e veja!)  mas depois comecei a ver que não dava mais: meus pobres esmaltes estavam ficando deitados uns por cima dos outros, o que não é legal para a conservação deles.  As caixas  altas Top Stock da Sanremo  cabem mais ou menos uns 55 esmaltes. Veja fotos de uma das minhas caixinhas, depois de arrumada, claro.

E você ainda pode etiquetar a caixa, pra facilitar o arquivamento e localização. Ex. Caixa dos FINA FLOR e KI COR.

Vê? Cabem muitos esmaltes dentro.


Arranjei também essas caixas da  BOXMANIA (clique no link e veja!)  e agora a bagunça é coisa do passado pelo menos por enquanto.

O legal é que elas têm divisórias e visor de plástico transparente.

Alguns esmaltes com tampa grande podem NÃO caber, cuidado.

Outras sugestões para esmaltólatras leves e medianas:




2) Esmaltólatra do tipo Mediana (51-150 esmaltes):

Claro que quando a coleção aumenta (e eu espero que que isso aconteça com a de todas nós!), vamos ter que providenciar uma casinha maior para nossos queridinhos.

Aliás, falando em casinhas, eu soube que a estilista Adriana Barra  criou lindas casinhas de boneca pra expor seus esmaltes no espaço Picnic Dri, em São Paulo. É uma bonita ideia para armazenar muitos esmaltes, hein?

Uma boa sugestão para coleções grandinhas, não é mesmo?


As esmaltólatras deste tipo podem utilizar-se ainda das caixas Sanremo, Boxmania (mostradas no item anterior) e da marca Coza, guardando-as empilhadas ou em nichos do armário. Estimo que 150 esmaltes caibam em 3 caixinhas da Sanremo (das que eu postei acima), então não é problema (a princípio) guardá-las em armários.

3) Esmaltólatra Maxi ou Selvagem (mais de 150 esmaltes):


É beeeem difícil guardar os esmaltes quando se tem mais de 150 deles.  E ainda ter que se preocupar se eles estão guardados em pé como é mais recomendado...parece e é um trabalho danado.

Recorrer à vitrine acima mencionada é um luxo que nem todas podem dispor.

Para os casos de esmaltólatras "Heavy Metal " recomendo então as seguintes mobílias:

Display em Acrílico, que você pode mandar fazer e fica lindo:

É chinês, mas dá pra copiar, né?


Cômoda comum, com 4 ou 5 gavetas, usadas só para os vidrinhos:

Esta eu vi no site da Walmart. Você pode usar divisórias do tipo "colmeia" dentro de cada gaveta.

Ou, por fim, a boa e velha caixa "underbed" da marca Sanremo, que você pode (e deve) guardar debaixo da cama:

Preço sugerido da caixa (pelo fabricante, na data de hoje): R$27,00. É a opção mais barata e prática.


E aí, decidiu onde você vai guardar os seus??


Bem, por hoje é só. Matei a curiosidade de quem me perguntava onde eu guardo tanto esmalte e ao mesmo tempo acredito que ajudei àquelas que ainda não sabem ao certo onde estocar seus objetos de desejo.

Um beijo, e até a próxima, ok?

Marcelle





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou deste post? Você gostou? CONTA PRA GENTE, não vá sair sem dizer nada...
Compartilhe conosco suas opiniões! Dê sugestões, ideias, deixe seu blog para que o visitemos.
Nós escrevemos pensando em você!