Descrição

SEJAM TODOS MUITO BEM-VINDOS!

Entrem, naveguem pelo vasto conteúdo deste blog e fiquem super à vontade para comentar e dar novas sugestões, ok?

ESMALTEM-SE E SEJAM FELIZES!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

ESMALTES VINTAGE: CRYSTAL ILLUSIONS COLORGLAZE

Caríssimas leitoras, bom dia!! Tudo bem?

Bateu a nostalgia e decidi começar a escrever sobre esmaltes "das antigas".

Os esmaltes "vintage" da vez são meus queridinhos Crystal Illusions [que curioso, fazem referência ao nickname da nossa colaboradora Chrystal.RJ, que aliás, anda beeem sumida do blog], da marca norte-americana Cosmetics 2000.

Deu uma saudade deles... mas nem sei se ainda são fabricados (aliás, se alguém souber, por favor ajude a essa pobre pesquisadora, ok?).

Aliás, bons tempos aqueles em que eu ia aos E.U.A. ... e trazia muitos esmaltes, sem jamais ter imaginado que um dia teria um blog só sobre este assunto.

Os nail polishes dos quais falarei hoje são da mesma 'leva' dos primeiros esmaltes 3D que saíram, ok? Engana-se quem pensa que esmaltes 3D são novidade. As fotos estão aí pra comprovar. E, para falar a verdade, os 3D daquele tempo são ainda mais bonitos do que os de hoje- são inigualáveis.

Vejamos (cliquem na foto para ver com riqueza de detalhes, por favor):


Ei-los aqui: 2 dos primeiros 3D do mercado mundial


Meus Crystal Illusions já bem gastos... mas não jogo fora por nada!


Eles foram comprados em meados dos anos 90 (entre 1996 e 1997, não sei bem), em NYC (New York City) em farmácias grandes tipo a CVS (link para o site). Não consegui descobrir mais nada acerca dos esmaltes, e bem pouco sobre a empresa, a Cosmetics 2000, que é local (de NY).

Notem bem o brilho em 3D: as partículas neles inseridas dão o efeito desejado sem aqueles 3 Kg de purpurina que a maioria das marcas nacionais coloca nos vidros. Os Crystal Illusions conferem o efeito tridimensional em qualquer esmalte sobre o qual são sobrepostos, porquanto têm base incolor.


Crystal Illusions: brilho 3D inigualável...


O que posso dizer é que já naqueles idos (anos 90, final) usei de-mais os esmaltes 3D, tanto que estão assim... acabadinhos, mas ainda guerreiros, posando para as lentes do nosso fotógrafo.

Toda vez que os vejo sinto vontade de usá-los. O motivo? Eles tornam qualquer esmalte um escândalo de lindo, pois depositam sobre ele suas levíssimas partículas 3D e dão aquele brilho phyno em qualquer cremoso sem gracinha.

Acho que depois dessa vou tacar um Diluí dentro desses frascos... rs

Espero que tenham gostado, e que me perdoem o saudosismo. Às mais novas, um recado: moda é algo que vem, vai e sempre volta, como vocês podem ver. Às do meu tempo, fica a saudade e a boa recordação.

Beijoooo,

Marcelle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou deste post? Você gostou? CONTA PRA GENTE, não vá sair sem dizer nada...
Compartilhe conosco suas opiniões! Dê sugestões, ideias, deixe seu blog para que o visitemos.
Nós escrevemos pensando em você!