Descrição

SEJAM TODOS MUITO BEM-VINDOS!

Entrem, naveguem pelo vasto conteúdo deste blog e fiquem super à vontade para comentar e dar novas sugestões, ok?

ESMALTEM-SE E SEJAM FELIZES!

sábado, 7 de maio de 2011

OS BELOS ESMALTES DA ANDARELLA

Oi oi oi, minha gente, tudo ok? Comigo tudo em paz.

Uma tarde dessas de abril, passeando despretenciosamente pela rua comercial mais badalada do bairro, avistei uma coleção de esmaltes na vitrine de uma loja de sapatos e achei que estava vendo coisas. Esmalte em loja de sapato, e exposto na frente da loja??

Depois de esfregar os olhos e parar pra pensar um pouco me recordei que já tinha ouvido falar de algumas marcas de sapatos que haviam lançado coleções de esmaltes, mas eu nunca tinha prestado muita atenção nisso e nem corrido atrás.

Então, continuando. Eu estava parada em frente à loja Andarella, admirando os esmaltes da vitrine. Claro que não iria resistir, nem pensei 2 vezes e entrei.

Os frasquinhos que me foram mostrados pelas simpáticas vendedoras custavam R$6,00 cada, e tinham cores super diferentes, como o "cor de elefante" Cimento e o amarelo pálido Curry.

Acabei comprando alguns destes tons, recém lançados para o inverno, mas saí de lá pensando nos pobrezinhos que deixei pra trás: alguns vermelhos (inclusive cor de tomate), vinhos, e os tons de verão que já tinham tido seu momento. Um dia ainda vou trazê-los pra casa.

Os meus filhotes são os da foto abaixo:



ESMALTES DA ANDARELLA: bons, bonitos e estilosos

Legenda (da esquerda para a direita):

CAPRI- é um "midnight blue"; não sou muito boa com essas definições, mas me parece um "azul com um toque de preto". Cremoso.

CIMENTO- é a famosa "cor de elefante". Cinza cimento, como o nome diz mesmo. Cremoso.

NOUVOLA- me ajudem a definir esta cor, please. Joguem "cadet gray" no site Wikipedia e me digam se é por aí. Não tenho outra definição, ele me parece azul claro + cinza. Cremoso.

CURRY- é na realidade um amarelo mais claro do que a especiaria que o nomeia. É como se fosse um tom de louro. Cremoso.

MACHIATTO- tom de café com uma gota de leite, como o próprio nome diz. Muito bonito. Cremoso.

ROUGE- é tipicamente salmão. Também lindo. Cremoso.

FUCHSIA- este é fúcsia mesmo. Como existem vários tons de fúcsia, pesquisei e descobri que este tom é mais para o "fandango". Não conhecem? Wikipedia salva.

Meninas, só tive tempo e condições de testar o CIMENTO, e é realmente muito bonito, inclusive nos pés (estou com ele neste momento, e estou amando!).
Cobriu bem com 2 camadas, não manchou e não deu bolinhas. É espesso e de cor firme. Amei!

Não sei se todas sabem, mas não custa repetir: como não tenho habilidade para fazer as minhas próprias unhas, é difícil para mim mostrar os swacthes todos no mesmo dia. Vou ficar devendo alguns, farei mais adiante. A bem da verdade, mesmo comprando coleções completas eu sei segurar bem a minha curiosidade... rs. Gosto de um certo mistério. Que graça teria se eu usasse tudo no mesmo dia?? Abaixo a pressa. Viva o SLOW MOVEMENT. Nossa, viajei longe aqui... kkk


Um ÓTIMO  fim-de-semana para todas! Até qualquer hora dessas!

Beijoooo,

Marcelle

2 comentários:

  1. Noooossa, que coleção linda!
    Mas eu fiquei com tanta peninha dos pobrezinhos abandonados ao relento! Eles merecem um lar junto com seus irmãozinhos, você não acha? kkkkk
    Fiquei curiosa para ver o cimento nas unhas...
    Sou ***totalmente*** a favor do slow movement, embora não seja possível ser adepta dele o tempo todo, né? Essa vida louca da gente...
    Achei as definições da cores ótimas. Realmente, tem certas ocasiões em que SÓ WIKIPEDIA SALVA! kkk
    Bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Adorei as cores, super diferentes! Nunca vi esmalte dessa marca aqui em Porto Alegre... :(

    Também tenho um blog sobre o assunto, se quiser conhecer vou adorar!

    Beijocas!


    Flávia - Empório M&P
    http://emporiomep.blogspot.com

    ResponderExcluir

O que você achou deste post? Você gostou? CONTA PRA GENTE, não vá sair sem dizer nada...
Compartilhe conosco suas opiniões! Dê sugestões, ideias, deixe seu blog para que o visitemos.
Nós escrevemos pensando em você!