Descrição

SEJAM TODOS MUITO BEM-VINDOS!

Entrem, naveguem pelo vasto conteúdo deste blog e fiquem super à vontade para comentar e dar novas sugestões, ok?

ESMALTEM-SE E SEJAM FELIZES!

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

ESMALTES DO MUNDO #02

Hola, chicas! ¿Que tal?

A coluna ESMALTES DO MUNDO de hoje é dedicada à Argentina! Tão pertinho de nós, e tem muita gente que não conhece. Talvez por puro preconceito, estejam perdendo uma viagem fantástica por um país tão rico.  Vamos dar uma voltinha por lá?



Casa Rosada -sede do Governo em Buenos Aires


Engana-se quem pensa que só existe Buenos Aires (a capital) de bom na Argentina. A República Argentina (nome oficial), governada por Cristina Kirchner (recentemente reeleita com aproximadamente 51% dos votos) tem diversas outras cidades de interesse turístico internacional, a exemplo de San Carlos de Bariloche (famosa pela estação de esqui de Cerro Catedral), Mendoza (terra de bons vinhos), Puerto Madryn (conhecido ponto de mergulho e bom para avistar baleias) e Ushuaia (capital da província de Tierra del Fuego, na Patagônia, tem estações de esqui e bom comércio tax free, além de muitos pinguinos). E se porventura a paisagem não agradar (coisa que eu acho difícil), aguardem os próximos posts sobre os ESMALTES DO MUNDO, porque do jeito que a Argentina é grande, vai ter a parte 2 desta visita aos hermanos, gente!

A moeda da Argentina, o Peso Argentino, é menos valorizado que o Real,  de modo que é bastante interessante fazer compras naquele país. Atualmente, 1 real vale aproximadamente 2,40 pesos argentinos.  Existem inclusive vários blogs escritos por brasileiros sobre compras  na Argentina. Querem um legal? Cliquem neste aqui e divirtam-se!!  Ou então se joguem no "Guia VIAGEM de bolso de Compras em Buenos Aires" (veja mais informações aqui) e façam suas contas pro cartão não estourar!

Como a Argentina tem muita coisa interessante pra ver, minha intenção não é esgotar o tema. Apenas atiçar a curiosidade dos leitores (e aqui se incluem os meninos tbm).

Comecemos a viagem?

Impossível ir a Buenos Aires pela primeira vez e não dar uma de turistão, visitando todos os pontos turísticos mais conhecidos. Eu conheço BEM a cidade e  - claro - já fiz isso também. Os principais locais de interesse turístico a que me refiro são: Casa Rosada (e a Praça de Maio ou Plaza de Mayo), Caminito, Congresso Nacional, Cabildo (também na Praça de Maio) e Obelisco (Avenida 9 de Julho).


Casa Rosada- Plaza de Mayo

Caminito- La Boca

Detalhe da arquitetura do Congresso

Cabildo (prédio branco)- Plaza de Mayo

Obelisco- Avenida 9 de Julio


Se você também já conhece a cidade e vai voltar, aproveite pra conhecer os outros cantinhos lindos que tem por lá: Jardim Zoológico, Jardim Botânico, Jardim Japonês, as cidades de San IsidroEl Tigre, no delta do rio Tigre e o bairro de Palermo Soho. Conheça mais sobre os encantos da Argentina, clicando AQUI.

Por incrível que pareça, um dos lugares mais visitados de Buenos Aires é o majestoso Cemitério da Recoleta.  Nele,  estão enterrados importantes presidentes, como Carlos Pelegrini, toda a família do General San Martín, libertador da Argentina, e Evita Perón, querida personagem nacional.  Parece estranho visitar um cemitério? E é. Mas este é diferente. Os sepulcros e mausoléus foram obras, em muitos casos, de importantes arquitetos. Mais de 70 mausoléus foram declarados como Monumentos Históricos Nacionais. Com arquitetura múltipla de estilos, que variam de acordo com o gosto da família ou a moda da época em que foram construídos, os cemitérios abrigam desde cúpulas árabes até pedras cunhadas com passagens de batalhas do país para contar um pouco da vida do morto.


Cemitério da Recoleta - na Recoleta


Voltando ao que nos interessa... o esmalte  de hoje é o argentino Artez Westerley , que agora exibo pra todo mundo conhecer.







A marca Artez Westerley é uma conhecida fabricante de cosméticos da Argentina, e seus esmaltes vêm em generosos vidros de 15 ml. A empresa, com mais de 50 anos de existência, tem uma linha completa de tratamento rosto e corpo além de maquiagem e perfumes, e inclui a linha "Hombre", com creminhos para nossos pares.

O esmalte que estou usando é a cor Peltre (que é um metal, talvez liga de cobre e estanho, com que se cunhou moedas em Portugal), duas camadas simples. O efeito folheado lembra em muito os esmaltes cromados da Eliana (veja fotos aqui)  e  o Graphite de Chanel, que também já mostrei aqui. A diferença é a cor, que não encontrei (para comparar) em nenhum frasquinho nacional. Alguém me ajuda nesta árdua tarefa? Prometo os créditos!


O que dizer deste verniz? Fácil de aplicar, sem manchas ou falhas, sem bolinhas, excelente pincel, cor perfeita. E o melhor de tudo, baratim! AMEI!!! :)


Gostaram do segundo esmalte do mundo, muchachas??


ATUALIZAÇÃO DE 02/11/2011 18:00h

Meninas, em resposta à nossa atenta leitora Deise,  que sugeriu possível semelhança entre o esmalte de hoje e o nacional Ouro Velho da Fina Flor, coleção Maxicromo, vim trazer o nosso primeiro TIRA TEIMA DO BLOG CRAZY 'BOUT NAILS (que adorei fazer!), com as fotos que se seguem e a devida conclusão:


Foto sem flash, ambiente interno

Foto sem flash, ambiente externo


CONCLUSÃO: Não, Deise, os esmaltes não são semelhantes, sequer parecidos. O argentino é mais claro, e o nacional Fina Flor me parece mais acobreado, apesar de o nome ser Ouro Velho. Na verdade, eu acho que o argentino está mais para Prata Velha, que vemos muito em sapatos e bolsas. Por isso amei tanto a cor!! Obrigada por sua dúvida e até a próxima !!!!




Um besote para vos! Hasta la proxima!!!

Marcelle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou deste post? Você gostou? CONTA PRA GENTE, não vá sair sem dizer nada...
Compartilhe conosco suas opiniões! Dê sugestões, ideias, deixe seu blog para que o visitemos.
Nós escrevemos pensando em você!