Descrição

SEJAM TODOS MUITO BEM-VINDOS!

Entrem, naveguem pelo vasto conteúdo deste blog e fiquem super à vontade para comentar e dar novas sugestões, ok?

ESMALTEM-SE E SEJAM FELIZES!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

ONDE GUARDAR MEUS ESMALTES- parte 3

Olá, leitora, tudo bem?

Um dos temas mais pedidos neste blog é exatamente o título desta matéria: ONDE GUARDAR MEUS ESMALTES?


Não vale guardar os bichinhos assim, ok?


O assunto já mereceu dois caprichados posts, os quais podem ser relidos AQUI (parte 1) e AQUI TAMBÉM (parte 2). VALE A PENA A LEITURA, viu?


É  muito difícil encontrar quem tenha espaço suficiente pra guardar toda uma coleção, e olha que eu não tenho só esta! Oficialmente Ainda coleciono pinguins de todo tipo (ownnn!) e miniaturas de perfume, as quais ficam devidamente guardados numa mini vitrine (que, por sua vez, também está lotada).


Minha vasta esmaltoteca já sofreu um bocado, por falta de espaço. Até que, um dia, recebi um 'basta!' do marido: ou eles ou eu... kkkkk . Brincadeirinha!


Sem exagero,  estava tudo tão bagunçado que não tínhamos mais espaço pra roupas! Daí a brincadeira acima.


Mas depois de uma boa arrumação em um de meus armários, tudo se ajeitou. Tirei várias coisas que não me serviam mais, e acabou sobrando lugar pra todo mundo, inclusive pros meus "filhotes".


Hoje, meus esmaltes estão lindamente expostos em gavetas com visor em vidro, mostrando toda a beleza das cores e dos frascos, conforme vocês poderão conferir nas fotos abaixo.



Minhas gavetas

Esta gaveta (a 2ª) contém esmaltes de várias marcas, das quais tenho pouca quantidade (de cada)

Nesta gaveta (a 1ª), estão os Risqué e os Impala. Deixei mais espaço livre nesta (por enquanto!)




Já esta gaveta (a 4ª) está quase lotada, e nela guardei alguns kits (que tomam bastante espaço)


Dicas importantes para guardar seus esmaltes:

Se você é uma esmaltólatra "heavy" (= tem mais de 500 vidros) como eu - que já passei dos 1.500 frascos- sabe bem da importância de organizá-los , até pra não ficar feito doida procurando aquele que deseja.

Aqui vão algumas dicas valiosas:


1) Se for armazená-los em gavetas, não se esqueça de colocar um forro antiderrapante, para evitar que eles caiam ou se movimentem ao abrir e fechar a gaveta. Veja, nas fotos acima, o forro que utilizei;


2) Se você não vai usar divisórias nas gavetas (o que é uma excelente ideia),  o legal é juntar vidros diferentes ou com tampas diferentes na mesma gaveta, a fim de não confundi-los facilmente. Ex.: na foto da 2ª gaveta (acima), estão esmaltes da Avon, da Jubby, Extase, Elke, SA, Ki Cor, Ellen Gold, Lorena e Lorrac, todos com formatos e tampas diferentes, de modo que mesmo agrupados, se pode localizá-los com mais facilidade. Eu não agruparia, na mesma gaveta, esmaltes Cora e Extravasa, que utilizam a mesma embalagem;


3) Dentro de uma gaveta, os esmaltes estão organizados por marca. No grupo de uma mesma marca, ainda consegui agrupá-los observando as cores (exemplo: a foto da gaveta de n° 4).


4)  Procure arrumar, também, vidros baixos ao lado de vidros mais altos. Isto ajuda na localização deles;

5) O melhor de guardar os esmaltes em gavetas é protegê-los do sol e da poeira. Pense nisso.



Esclarecimento mais do que necessário:


Err... na verdade, não couberam todos nas gavetas, não. Algumas coleções não couberam nas 4 gavetas e acabaram ficando em caixas, como as da foto abaixo.



São 4 caixas iguais a estas, dispostas em nichos no mesmo armário. Guardo os importados e os Hits (1 caixa inteira).



Outras  coleções, como os meus Ludurana (que são muitos), os Blant Color, os Passe Nati, os Dote, os Colorama, os DNA Italy, os Eliana, os 5Cinco, os Panvel e as bases e esmaltes de tratamento, ainda continuam "sem gaveta", mas não "sem teto". Estão em organizadores de plástico, separados por marcas, tudo bonitinho e devidamente armazenado.


Há, ainda, uma caixinha com meus esmaltes "vintage"  (que reservo para um dia montar um museu, kkkk) e outra caixinha rosa só com os esmaltes infantis (desses que saem com água e sabão).


Guardo os cremes para mãos e pés  e os acessórios  (lixas, adesivos, fimos, apliques, tenshis e otras cositas más que posso não estar me recordando agora) noutra caixa.


Meu sonho de consumo? No momento, é um armário inteiro só de gavetas iguais às minhas...



E você, já decidiu onde vai guardar sua linda coleção?



Um grande beijo,


Marcelle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou deste post? Você gostou? CONTA PRA GENTE, não vá sair sem dizer nada...
Compartilhe conosco suas opiniões! Dê sugestões, ideias, deixe seu blog para que o visitemos.
Nós escrevemos pensando em você!