Descrição

SEJAM TODOS MUITO BEM-VINDOS!

Entrem, naveguem pelo vasto conteúdo deste blog e fiquem super à vontade para comentar e dar novas sugestões, ok?

ESMALTEM-SE E SEJAM FELIZES!

sábado, 3 de março de 2012

NAIL ART FOLHAGEM

Oi! Hola! Hello, everybody!

Estes dias decidi "emprestar minhas unhas" para uma nova experiência: unhas decoradas no estilo "folhagem".

Este foi o nome dado pela manicura Fátima, do recém inaugurado Fashion Unhas (Niterói/RJ), para sua arte. O salão abriu suas portas e um belíssimo espaço no dia 27/02 (my birthday!).

Eu digo "arte" porque realmente é impressionante seu trabalho, e a rapidez com que desenha nas unhas é digna de um artista mesmo.

A técnica- que não sei que nome leva- consiste em pingar gotas de esmaltes coloridos sobre uma unha de base branca, e depois de suavemente mesclados, passar o pau de laranjeira desenhando as "folhagens" na unha. O local onde o palito passa fica sem esmalte algum, como um risco.

O efeito é muito bonito. Eu nunca havia experimentado uma arte assim. E feito com tanta naturalidade e experiência. Ela (Fátima) tem muita prática, é como se esmaltasse de olhos fechados.

Vamos ver?

A Nail Art Folhagem está circulada em vermelho. As demais unhas têm outra decoração.




As cores usadas foram quase todas da Hits, à exceção do branco da Risqué(*) que a Fátima usa como base para seus desenhos (muito embora com o verde Mabi isto seja totalmente desnecessário).

Foram usadas 3 cores da Hits Specialitá: Mabi (TiTiTi), Florzinha e Lindinha (ambos da coleção Meninas Superpoderosas) e o cromado dourado Ouro Nobre (coleção Festa, da Impala). Foto abaixo.


Para a arte, escolhi o rosa Florzinha e o azul Lindinha, ambos da Hits Specialitá: marcados na foto.

(*)O tal branco corretivo é o Branco Puríssimo da Risqué.


A Nail Art está no dedo médio e no polegar.



Depois de desenhar à vontade (literalmente) nas minhas unhas, a Fátima finaliza seu trabalho com uma francesinha coloridésima, uma de cada cor (do jeitinho que eu gosto!), usando também um método bastante original. Qual é? Surpresa. Você precisa ir lá pra conhecer.




E aí, o que acharam da arte folhagem? E das outras?

Tá certo. Eu mesma acho que ficou "over", mas a Fátima me explicou que quis fazer um "mostruário" de decorações na minha mão. É, né? Blogueira de verdade tem que ser prestativa... haha. Eu disse a ela que só com as folhagens estava lindo já, mas ela não resiste: adora decorar as unhas. Você precisa ser firme.

O endereço do Fashion Unhas, onde você também pode deixar-se decorar pela Fátima é: Rua Coronel Moreira César, n° 26, loja 124 (a última do corredor do elevador), Icaraí, Niterói, Rio de Janeiro, O telefone de lá é: (21) 3629-8915. Atendem com ou sem hora marcada e também em domicílio, olha que novidade legal!




ESMALTE-SE!!!


Até breve! ;)

Marcelle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou deste post? Você gostou? CONTA PRA GENTE, não vá sair sem dizer nada...
Compartilhe conosco suas opiniões! Dê sugestões, ideias, deixe seu blog para que o visitemos.
Nós escrevemos pensando em você!