Descrição

SEJAM TODOS MUITO BEM-VINDOS!

Entrem, naveguem pelo vasto conteúdo deste blog e fiquem super à vontade para comentar e dar novas sugestões, ok?

ESMALTEM-SE E SEJAM FELIZES!

sábado, 17 de março de 2012

NAIL ART MEIA-LUA (BLACK AND WHITE)

Bom dia! : )

Vamos falar de coisas bonitas? Unhas com meia-lua pintadas!

Quando me refiro a meia-lua, quero dizer aquele branco na base da unha, com formato semicircular (a "lua"). Eu gosto com cores diferentes, mas há quem deixe a meia-lua sem esmalte, nua (apenas com extrabrilho).

Sempre gostei de nail art meia-lua, mas é muito raro encontrar quem saiba fazer, especialmente SEM MOLDE.





O que é o molde? Eu me refiro àquelas tirinhas adesivas, usadas mormente para fazer francesinhas (a Impala e a Risqué têm), ou mesmo moldes para carimbo, feitos para os mesmos fins. Os moldes facilitam o desenho, mas tornam um pouco mais demorado o processo- o que não é do interesse dos salões de beleza, por suposto.

Mas voltando à meia-lua. Amo este tipo de esmaltação. Sempre curti. Mas um dia desses vi a cantora Adele com uma unha dessas, e me encantei profundamente. Mas ainda tinha o problema de encontrar uma manicure que soubesse fazer, porque euzinha não sei.

Existe ainda a meia-lua invertida, que é como um sorriso na base da unha (procure no Google), mas não é isso o que quis dizer/fazer.

Procurei alguém que fizesse e no primeiro salão, encontrei. É de estranhar, pensei. Mas vamos lá.

Na realidade- depois é que eu vim a saber- a manicure já havia feito a tal meia-lua, mas há taaaaaaanto tempo que nem sabe se lembra mais como faz. Putz :S

Resolvi arriscar. Dei a ideia básica: unhas brancas com meia-lua preta.  Não disse mais nada, porque ela havia dito que sabia fazer.

Vejamos no que deu:


HALF MOON MANICURE-  só pude mostrar a mão esquerda. 



Foram usados dois esmaltes apenas: Branco Puríssimo da Risqué e Dama da Noite, da Eliana.

Não sei se pela qualidade do verniz branco usado ou por qualquer outro motivo, o fato é que o branco manchou pra caramba, chegando ao ponto de eu NÃO PODER tirar uma foto em close. Não dava mesmo. O esmalte ficou todo manchadinho. E não era do preto.

O processo que a manicure usou foi complicado e eu jamais teria feito assim. Ela começou desenhando à mão livre (e o próprio pincel do esmalte) o contorno de uma meia-lua preta na base da unha, em seguida a cobriu com o esmalte preto, e depois pintou o branco nas áreas livres. Minha nossa!!!!!!! O risco de "sujar" o esmalte branco com o preto pintado antes era tanto que me deu aflição até de olhar.

Isso sem contar que algumas luas ficaram bem tortinhas, sinuosas mesmo. Não adianta tentar correr e fazer à mão livre o desenho das luas, porque não rola.

O que eu teria feito? Pintado TODA a unha de branco (usaria outro que não o esmalte que ela escolheu), depois teria esperado secar (enquanto fazia os pés, que são bem demoradinhos), e somente depois faria a meia-lua preta, de preferência com adesivos. Não é muuuuito mais fácil, amiga?



Foto em ambiente interno, sem flash. Mão esquerda, novamente. Só vai dar ela!



Considerando o resultado final, ficou legal. Mas você olhar de perto, aí lascou. Dá pra ver todas as imperfeições. Não tive mesmo como publicar nenhuma foto de perto.



Copyright by Crazy 'Bout Nails Blog



Não é de hoje que a pintura em meia-lua faz sucesso. E atualmente está sendo vista em diversos editoriais de moda, nas mais variadas versões e cores. Branco com a lua vermelha, vermelho com a lua branca, azul com a lua prata, preto fosco com lua prateada, bege com rosa... e nessa onda eu ainda dou a minha sugestão: marrom com azul. Ambos tons estão em voga, aproveite e ouse!


Mas, ao contrário do que foi feito comigo, procure usar sempre os moldes. É garantia de um desenho uniforme.



Tente!! Fica lindo e vistoso!!

Besos!

Marcelle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou deste post? Você gostou? CONTA PRA GENTE, não vá sair sem dizer nada...
Compartilhe conosco suas opiniões! Dê sugestões, ideias, deixe seu blog para que o visitemos.
Nós escrevemos pensando em você!