Descrição

SEJAM TODOS MUITO BEM-VINDOS!

Entrem, naveguem pelo vasto conteúdo deste blog e fiquem super à vontade para comentar e dar novas sugestões, ok?

ESMALTEM-SE E SEJAM FELIZES!

quinta-feira, 1 de março de 2012

TENDÊNCIAS DE OUTONO/ INVERNO 2012 (parte 1)

Buenos días, leitoras!

Hoje o post está particularmente interessante às fashionistas de plantão.

Estamos em pleno verão, mas desde o princípio do ano eu comentava com minha amiga Chrystal.RJ sobre as tendências esmaltísticas para o inverno de 2012.

Ontem, ao ler uma revista, me surpreendi.

E não é que as cores que eu tanto mencionava estão exatamente no rol das tendências para este outono/inverno?!?!    #avidente

Uma delas é o MARROM, que tanto gosto apesar de ser uma cor meio triste e que fica simplesmente DIVO nas unhas- especialmente quando misturado àqueles com efeitos especiais (N.B.: esmaltes do tipo Cobertura Transformadora da Cor, da Colorama).

Fiz uma pequena seleção de marrons fantásticos, os quais tanto podem ser usados sozinhos quanto combinados com outros esmaltes.

Quero mostrar a vocês os vidrinhos e depois dar as dicas sobre cada um, pode  to be? haha

Vamos lá?


Marrons 100% nacionais para você ficar bem feliz e na moda


Gostaram dos tons de marrom que eu escolhi? Reconhecem ou têm algum deles?  Elegi os tons mais interessantes que pude, considerando a tendência, o custo-benefício (leia-se: preço) e a facilidade para encontrá-los à venda.


Esta primeira matéria vai tratar somente dos esmaltes marrons nacionais. Em seguida, farei outra só abrangendo os marrons estrangeiros, não menos lindos.


A minha lista  TOP 10 de marrons nacionais é a seguinte:

1)  Miucha (Ana Hickmann);

2)  Cacau (Colorama);

3)  Café (Extravasa);

4) Marrom (Extravasa);

5) Boca de Sino (Impala);

6) Chocolate Perolado (Passe Nati);

7) Expresso (Risqué, coleção Arábica);

8) Camurça (Extravasa);

9) Chocolate (Colorama);

10) Uau! (Ana Hickmann).


Foto dos bonitões de frente:


Eis os nomes dos lindões (clique na foto para aumentar)

Passo agora a tecer breves comentários acerca de cada um deles, apontando suas qualidades e/ou defeitos e a melhor maneira (N.B.: na minha opinião) de usá-los.


1) Miucha (Ana Hickmann)- É cintilante, de boa qualidade. Sozinho já é lindo, então dispensa quaisquer efeitos especiais por cima.

2) Cacau (Colorama)- Da série Nutriverniz, fica divo e phyno se usado com uma cobertura transformadora da cor por cima. Eu adoro com Reflexos Azulados (Colorama) e com Reflexos Esverdeados (Colorama) ou com Enfermeira (Chillie's Pink) por cima (apenas 1 camadinha fina, ok?).

3) Café (Extravasa)- É um dos mais baratos do meu Top 10: você encontra até por R$0,99. Como é cremoso, admite variações e coberturas de vários tipos. Eu gosto de usar com os Opticos da 5Cinco (coberturas). Vide a foto deles abaixo.


Clique na foto que a imagem aumenta.

4) Marrom (Extravasa)- Um dos mais econômicos do meu Top 10: você encontra até por R$0,99. Boa qualidade. A cor tem uma cintilância toda especial, mesclada com dourado... uma cor indescritível de tão bela. Eu já usei e fui muito elogiada. A cor dispensa qualquer retoque ou cobertura de efeito especial.

5) Boca de Sino (Impala)- Marrom chocolate com cintilância rosa, altamente chic. Dispensa coberturas extras.

6) Chocolate Perolado (Passe Nati)- Contrariando seu doce nome, está mais para um café com leite peroladinho, bem sutil, bem discreto. Também dispensa quaisquer outras frescurinhas por cima. Mas achei meio "ralinho".

7) Expresso (Risqué, coleção Arábica)- Um dos mais lindos e mais difíceis de se encontrar. Marrom chocolate com microbrilho dourado, extremamente chic. O brilho fica bem discreto, então aquelas que quiserem podem tascar uma cobertura douradona por cima que ficará mais lindo ainda.

8) Camurça (Extravasa)- Muito bom para fazer misturinhas e combinações com outras espécies de esmaltes. Muito econômico e de boa qualidade. Um dos meus preferidos para brincar de mudar a cor com coberturas especiais. Veja a foto abaixo, feita com os Opticos L'Apogèe. Não ficou tudo de bom?


Nos dedos indicador e médio, esmalte Camurça (Extravasa) com cobertura Óptica L'Apogée dando aquele toque.
O dedo anelar está com o Marrom da Extravasa + cobertura Óptica L'Apogée (a mesma).


9) Chocolate (Colorama)- Bom, barato, hipoalergênico e fácil de achar. E de combinar também. Fica belíssimo com Reflexos Esverdeados ou com Reflexos Rosados.

10) Uau! (Ana Hickmann)- Marrom com shimmer rosa, difere do Boca de Sino pelo tom do marrom. Este é menos forte.


De todos os vernizes acima, acho que o único que está descontinuado (mas é adorável, eu não poderia deixar de mencioná-lo) é o Expresso da Risqué, pois é difícil encontrar quem tenha algo da coleção Arábica ainda à venda. A coleção Arábica de Reinaldo Lourenço foi lançada em 2010.

Os esmaltes Extravasa são encontrados no Rio de Janeiro, Niterói e Região dos Lagos (RJ), além (é claro) do Espírito Santo, Estado onde são produzidos.

O resto vocês sabem onde encontrar, certo?


Ahh, só um detalhe. Claro que existem muitos outros marrons dignos, mas eu só escolhi 10 por questões práticas.


Quem souber de algum outro MARROM lindão que eu tenha esquecido, POR FAVOR comente aqui, combinado?



Beijos, e até o próximo post.

Marcelle


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou deste post? Você gostou? CONTA PRA GENTE, não vá sair sem dizer nada...
Compartilhe conosco suas opiniões! Dê sugestões, ideias, deixe seu blog para que o visitemos.
Nós escrevemos pensando em você!