Descrição

SEJAM TODOS MUITO BEM-VINDOS!

Entrem, naveguem pelo vasto conteúdo deste blog e fiquem super à vontade para comentar e dar novas sugestões, ok?

ESMALTEM-SE E SEJAM FELIZES!

sábado, 26 de maio de 2012

DESAFIO SALÃO- parte 2: UNHAS DE PELÚCIA

Oláááá, bom dia!!!!

E o DESAFIO SALÃO continua!!! Cada vez mais instigante e animado!!! ;-)


O desafio:
Voltei ao Central de Manicures Express (Icaraí- Niterói-RJ) para uma proposta totalmente inusitada: propus fazer as chamadas "Unhas de Pelúcia", tão em voga ultimamente.


Missão dada é missão cumprida. Caramba!


Mas - de verdade- achei que não iriam querer fazer. Por vários motivos. Primeiro porque sempre que proponho um desafio em salões de beleza em minha cidade ninguém topa. Fazem cara de paisagem e dizem assim: "Não, aqui não trabalhamos com isso". E olha que eu venho tentando há pelo menos 2 anos, ok? Segundo porque não é uma esmaltação qualquer, ela pressupõe conhecimento e o uso de produtos específicos e técnicas especiais.

Engano meu: o pessoal topou. No meu caso, a mesma manicura (Geiza Ferreira) que havia aceito o primeiro desafio (LEIA MAIS AQUI) que me foi designada, mas pelo que pude perceber, outras também sabem fazer.


O que eu pedi não era nada fácil- pelo contrário: molinho de negar. Mas foi assim: na terça-feira,  dia 22/05/2012, comentei com a equipe de lá que eu tinha intenção de experimentar as unhas peludinhas (ou plush nails), e na quarta-feira (23/05/2012) recebi um telefonema me perguntando de que cor eu queria minhas unhas de pelúcia. RÁPIDO ASSIM? Nem acreditei.


A esmaltação:

E na quinta-feira- dia 24/05/2012- minhas lindas e peludinhas unhas estavam prontas, em pouco tempo (eu achei que era muito mais) e nas cores que eu escolhi- todas importadas e de lá mesmo!!! #bomdemaisdaconta

Escolhi dois esmaltes cintilantes: um dourado  da China Glaze e um prata da Revlon (ambos importados). Mil desculpas, mas como os dois esmaltes são do salão, eu acabei me esquecendo de anotar seus nomes. E por fim, escolhi uma pelúcia perolada meio transparentezinha, que achei que ia ficar bem por cima dessas cores metálicas. Eu quis uma mão de cada cor.

 A Geiza fez as pelucinhas tão rapidamente, que parecia que tinha sido treinada anos e anos para aquele trabalho. E olha: juntou foi gente pra ver e admirar...


 O resultado:


Agora eu PRECISO mostrar pra vocês o resultado deste trabalho espetacular e original:


Com esmalte prata da Revlon

Com esmalte dourado da China Glaze

Com uma pelúcia cinza, pra combinar... rs

Minha opinião:


No final das contas, achei a coisa mais meiga: as unhas ficam iguais a bichinhos de pelúcia. Lindas, lindas. Fofinhas. Diferentes!

O tom metálico dos esmaltes que eu escolhi combinou muito bem com a pelúcia bege-perolada. Esta pelúcia é neutra, serve pra qualquer tom de esmalte, por ser transparente, mas por outro lado não "aparece" tanto. Da próxima vez, vou usar uma pelúcia de cor (que também tem lá). Eu vi azul, rosa, branco, preto, verde, vermelho (mmm, imagine que sexy) e essa transparente-perolada.

Dá pra lavar as mãos e tudo, a penugem não cai.  Ela molha e abaixa, mas depois que seca "sobe" outra vez.

Agora, pra quem não conhece, vou logo avisando: as unhas de pelúcia são como maquiagem- feitas para durarem pouco. Não saem com água e sabão, é claro- mas não espere que fiquem perfeitas por uma semana, como as unhas tradicionais. As plush nails ou unhas peludinhas são para serem usadas em eventos, como uma make.


O que não posso deixar de registrar: a rapidez e o know-how com que fizeram minhas unhas (a proprietária do salão conhece tanto de esmaltes e produtos quanto suas profissionais), a qualidade e a variedade de produtos que tem lá para uso das clientes (e também para venda), e o perfeccionismo da Geiza Ferreira.

Por fim, agradeço ao pessoal da Central de Manicures Express- Icaraí por terem aceito  e cumprido tão bem meu desafio maluco unhístico, por ter apoiado minhas ideias mirabolantes; parabenizo às meninas que trabalham lá pela simpatia e eficiência, pelo carinho e presteza.

É por isso que, mais uma vez vencido nosso DESAFIO SALÃO, cumprimento o estabelecimento vencedor com uma imagem que diz mais que mil palavras:



Esse pessoal curte um desafio!! :)


Um fim-de-semana muito esmaltado pra você,

Marcelle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou deste post? Você gostou? CONTA PRA GENTE, não vá sair sem dizer nada...
Compartilhe conosco suas opiniões! Dê sugestões, ideias, deixe seu blog para que o visitemos.
Nós escrevemos pensando em você!