Descrição

SEJAM TODOS MUITO BEM-VINDOS!

Entrem, naveguem pelo vasto conteúdo deste blog e fiquem super à vontade para comentar e dar novas sugestões, ok?

ESMALTEM-SE E SEJAM FELIZES!

quinta-feira, 24 de maio de 2012

NAIL TATTOO (Tatuagem de Unha)

Olá, leitoras! :)

O assunto que eu trouxe hoje é muito interessante, em especial para quem tem filhas pequenas ou para quem gosta de unhas decoradas, mas não tem o menor talento/tempo para isso.


PRIMEIRA HIPÓTESE: AS MENININHAS VAIDOSAS


Sua filha  pequena quer usar seus esmaltes? Não pode- e você precisa ser firme. Diga-lhe que precisará crescer um pouco mais. Eles são feitos para adultos, e além de conterem elementos que podem causar alergia, há o risco de que  passem a mão (ainda molhada) nos olhos, por exemplo, e fiquem com aquele verniz colado na córnea. Ah, você nunca pensou nisso?? Eu já vi isso acontecer, quando esperava minha vez no hall de um hospital. A cena me marcou muito, nunca esqueci. Até hoje não sei se aquela criança ficou cega. Não arrisque a saúde da sua filha.

A tatuagem de unha ou NAIL TATTOO é ideal pra crianças, pois é aplicada com água e nada mais.



SEGUNDA HIPÓTESE: UNHAS DECORADAS EM POUCO TEMPO


Quem valoriza  nail arts sabe da dificuldade de encontrar uma profissional que as faça. Hoje em dia, com a pressa que (infelizmente) toma conta da população das grandes cidades (e talvez das menores também, pois a velocidade já contaminou a humanidade em geral*), com o pensamento (nocivo) de que "tempo é dinheiro", as manicuras não estão se dando ao luxo de decorar as unhas das clientes, (mesmo que elas peçam!) e algumas clientes nem estão querendo, pois têm sempre outros compromissos assumidos...

E com isso vai todo mundo ficando igual, com as unhas iguais, sem graça, sem novidade nenhuma.

Ai, que tédio!!!!

Deixa disso, menina, e vambora decorar essas unhas (mesmo curtas, tem desenho pra todo mundo)!!!!


O PRODUTO


Tatuagens para Unha


Eu comprei algumas cartelas de transfer para unhas ou nail tattoo ou, ainda, tatuagem de unha, e quis logo experimentar. Errr... na verdade não eu, mas minha filhota.


O transfer é uma película, como um adesivo, que se solta do papel de base quando molhada.


Foi bem fácil de se aplicar. Após escolhido o desenho (ela quis os morangos), eu os cortei um por um no menor tamanho que deu, retirei a película plástica protetora e os posicionei nas (maiores) unhas dela [N.B. : A bichinha ainda é tão pequenininha, que as tattoos nem couberam  direito nas unhas, por isso tive que usar somente nas maiores :) ]


Depois, é só vir com um paninho molhado e colocar alguns segundos por cima da tatuagem. Retire o papel com cuidado, e verá que o desenho já está colado na unha, lindinho.




Lindeza!!


Você pode aplicar a tatuagem sobre a unha nua, com base ou com esmalte.


Existem muitos tipos de tatuagem, inclusive que cobrem a unha inteira.


Para remover, apenas acetona. Às vezes nem precisa, a tatuagem sai sozinha mesmo.


E não confunda tatuagem de unha com adesivo, ok? A maneira de aplicar a tatuagem é totalmente diferente, vide instruções abaixo:



Modo de usar (clique e amplie a imagem)

E aí, curtiram?  usaram?

 

(*) E quanto à pressa, sugiro que tome um tempo e leia- com calma!- um excelente texto para reflexão, que encontrei no blog Filosofia do (no) Caos (clique e leia).



Um abraço apertado e demorado...

Marcelle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou deste post? Você gostou? CONTA PRA GENTE, não vá sair sem dizer nada...
Compartilhe conosco suas opiniões! Dê sugestões, ideias, deixe seu blog para que o visitemos.
Nós escrevemos pensando em você!